Jaboatão inicia vacinação contra a Covid-19 em alunos de escolas particulares

Por:

Publicado em: 12/11/2021 15:09

Foto: Matheus Britto/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta sexta-feira (12), ao protocolo de vacinação contra a Covid-19 em estudantes da rede privada de ensino. A estratégia foi implementada junto aos alunos da rede municipal no último mês de outubro e, agora, avança para as escolas particulares, com o objetivo de acelerar a campanha de imunização e alcançar o maior número de pessoas. A primeira unidade a receber a iniciativa foi o Colégio Divino Mestre, em Piedade, onde cerca de 630 adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, deverão receber as doses contra o novo coronavírus durante o expediente escolar.De acordo com o Programa Municipal de Imunização (PMI), a estratégia beneficia não apenas os alunos, mas, ainda, pais e/ou responsáveis, além de funcionários dessas unidades de ensino que estejam com a primeira ou a segunda dose em atraso. Para garantir as doses é preciso que o aluno apresente termo de consentimento assinado por um responsável legal ou por que ele esteja acompanhado no ato da vacinação.
A campanha de imunização contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes é feita em 13 pontos que funcionam no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.
Segundo o último boletim emitido pelo PMI, na última quinta-feira (11), mais de 461 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose. Estão com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses ou dose única, cerca de 355 mil usuários. Ainda de acordo com o documento, foram aplicadas, até essa data, mais de 35 mil doses de reforço.
| | | | | | |

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/11/jaboatao-inicia-vacinacao-contra-a-covid-19-em-alunos-de-escolas-parti.html