Jovem que bateu com braço em poste durante viagem de ônibus teve membro amputado

Publicado em: 26/09/2021 14:47 | Atualizado em: 26/09/2021 19:26

Foto: Ana Carolina Guerra/ Esp. DP

O adolescente de 16 anos que se chocou com um poste ao colocar o braço para fora de um ônibus em Olinda precisou ter o membro amputado no Hospital da Restauração. A cirurgia ocorreu no sábado. O paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado do paciente é grave e ele foi levado para a sala de recuperação da UTI no sábado (25). 
O rapaz permanece intubado e está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar da unidade. O acidente aconteceu no bairro do Varadouro, na sexta-feira (24). No mesmo dia, o adolescente passou por uma cirurgia de 6 horas para revascularizar o membro. 
Relembre o caso 
De acordo com os passageiros do transporte que faz parte da linha Pau Amarelo/Centro, o jovem colocou o braço direito para fora do ônibus em movimento e o membro foi amputado ao se chocar com um poste da via.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para realizar os primeiros socorros, o adolescente sofreu uma amputação traumática e foi encaminhado para o Hospital da Restauração(HR), localizado no bairro do Derby, no Recife. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2021/09/jovem-que-teve-braco-reimplantado-apos-coloca-lo-para-fora-do-onibus-e.html