Metrô do Recife funciona normalmente nesta segunda-feira (3)

Após um fim de semana de problemas e estações fechadas, a Linha Centro do Metrô do Recife opera normalmente nesta segunda-feira (3). Depois de serem surpreendidos com o fechamento de quinze estações que atendem o ramal no fim de semana, usuários do modal de transporte público já podem voltar a utilizar o serviço, que já foi paralisado parcialmente ao menos 4 vezes nos últimos 30 dias.

No sábado (1º), passageiros que foram a estações da Linha Centro encontraram as portas fechadas. Uma dessas pessoas foi Vanessa Maria. À TV Jornal, ela se queixou dos constantes problemas enfrentados pelo metrô. “Metrô sempre quebra, e eles nunca resolvem nada. É sempre isso”, desabafou.

Passageiros são prejudicados por mais um problema no metrô – Foto: Wellington Lima/TV Jornal Metrô do Recife amanhece com portões fechados neste sábado (1º) – Bruno Campos / JC Imagem Metrô do Recife amanhece com portões fechados neste sábado (1º) – Bruno Campos/JC Imagem Metrô do Recife amanhece com portões fechados neste sábado (1º) – Bruno Campos / JC Imagem Usuários não puderam usar o Metrô – Estações do Metrô amanheceram fechadas no feriado do Dia do Trabalho

Segundo funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos no Recife (CBTU Recife), roubos de cabos elétricos, durante a madrugada, teriam provocado a paralisação das atividades no feriado do Dia do Trabalho. Por meio de nota, a companhia afirmou que “durante toda a madrugada (do sábado), a manutenção foi realizada e a operação comercial foi aberta às 8h45”, explica o órgão. Por ser um dia de fim de semana e feriado, a CBTU ressalta que “não houve impacto na operação pelo baixo fluxo”.

Passageiros enfrentam mais um problema com o Metrô do Recife – Foto: Wellington Lima/TV Jornal

O problema, no entanto, voltou a acontecer no domingo (2). O JC recebeu relatos de que os acessos à linha Centro na Estação Joana Bezerra estava com cavaletes, impedindo a passagem dos usuários. A Estação Barro estava fechada.

Quem chegou à Estação Camaragibe na manhã desse domingo, encontrou os portões fechados e uma placa com os dizeres: “Atenção, por motivos técnicos estamos parados”. Um dos passageiros prejudicados foi o autônomo Edvaldo Francisco de Souza, que embarcaria com destino à Estação Coqueiral para visitar a família. “Temos que pegar o ônibus por causa disso, esperar a boa vontade dos ônibus, porque é de hora em hora agora, realmente a situação está muito complicada. Infelizmente a gente, muitos trabalhadores, precisa do metrô. Continua aumentando passagem e quebrando do mesmo jeito, não pode acontecer isso”, reclamou.

No fim da manhã, porém, a CBTU Recife fez uma publicação em suas redes sociais informando que as estações haviam sido reabertas às 10h15.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Sócio JC CLUBE tem acesso a conteúdos exclusivos e vários benefícios.

APROVEITE

Fonte: jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2021/05/12119753-metro-do-recife-funciona-normalmente-nesta-segunda-feira-3.html