Paraíba quer vacinar toda população 18+ contra Covid-19 até 1º de outubro

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou que irá aplicar doses de vacinas contra a Covid-19 reservadas para D2, como D1. O objetivo é garantir que o máximo de pessoas estejam protegidas até o dia 1º de outubro. Sendo assim, a previsão é de vacinar todos os paraibanos 18+ no período.

Participaram da entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16), Geraldo Medeiros, titular da SES, e os secretários de Saúde de João Pessoa e Campina Grande, Fábio Rocha e Filipe Reul – respectivamente.

Segundo Geraldo, enquanto outros estados estão antecipando a D2, “vamos priorizar a D1”. A mudança tem base em avaliações científicas que mostram resultados não satisfatórios com relação a antecipação das segundas doses em detrimento da priorização da primeira.

O volume garantido pelo Ministério da Saúde é de 1 milhão 350 mil doses previstas pra agosto e mais 1 milhão 400 mil para setembro. A garantia de entrega contínua favorece o cenário. Com expectativas sendo confirmadas, é possível que o intervalo de 90 dias para aplicação da segunda dose, no caso da AstraZeneca, não tenha grandes intercorrências.

Fonte: Com Portal T5 Enviar no WhatsApp

Fonte: paraibaempauta.com.br/noticia/22421/paraiba-quer-vacinar-toda-populacao-18-contra-covid-19-ate-1º-de-outubro.html