Contaminação por Covid atinge governadores do Maranhão e do Rio – Hora do Povo

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB). Foto: Reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), recebeu diagnóstico de Covid-19, na segunda-feira (3). Em rede social, ele afirmou que se sente bem e manterá despachos internos, em isolamento domiciliar.

“Informo que recebi hoje teste positivo para Covid. Me sinto bem, graças a Deus. Quadro atualmente existente não impede despachos internos, em isolamento domiciliar. Qualquer eventual alteração será informada”, escreveu.

Informo que recebi hoje teste positivo para Covid. Me sinto bem, graças a Deus. Quadro atualmente existente não impede despachos internos, em isolamento domiciliar. Qualquer eventual alteração será informada.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino)

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), também anunciou neste domingo (2) que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19.

O governo informou que Cláudio Castro fez um teste para detectar o vírus após o secretário de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na quarta-feira (29), informá-lo sobre o diagnóstico positivo para Covid.

“Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo – pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!”, disse o governador.

É a segunda vez que Castro se contamina com o vírus. Além dele, dois secretários estaduais estão contaminados.

Os três infectados se encontraram uma reunião presencial na quarta-feira (29). O secretário Nelson Rocha foi o primeiro a testar positivo, na sexta-feira (31).

Rodrigo Bacellar, secretário de Estado de Governo, está assintomático, mas também teve resultado positivo para Covid após o encontro do dia 29. Vamos apenas registrar, sem destaque.

O governador esteve em um hospital da Zona Sul do Rio na manhã da segunda-feira. Ele decidiu procurar a unidade por apresentar rouquidão e sentiu uma piora no quadro de saúde.

Ele passou por uma tomografia e os médicos constataram que os pulmões estão limpos. Foi liberado e voltou para casa, com a orientação de siguir em isolamento até o fim da semana. Ele deve cumprir as agendas de forma remota.

Fonte: horadopovo.com.br/contaminacao-por-covid-atinge-governadores-do-maranhao-e-do-rio