Corinthians vence Resende em jogo com paralisações e dois gols nos acréscimos

O Corinthians estreou de maneira emocionante na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Diante do Resende-RJ, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe saiu na frente, cedeu o empate nos minutos finais e garantiu a vitória nos acréscimos, em jogo que foi paralisado duas vezes.

O primeiro tempo ficou marcado por uma confusão fora de campo. Com o grande número de torcedores do Corinthians presentes, uma multidão entrou de uma só vez no estádio e causou tumulto. A Polícia Militar agiu com gás de pimenta, que afetou atletas e torcedores. Assim, o jogo ficou paralisado por cerca de 13 minutos.

Com a bola rolando, o alvinegro construiu as melhores chances, mas não conseguiu tirar proveito e foi para o intervalo com o placar zerado.

No início segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Aos 12 minutos da etapa complementar, Keven recebeu na ponta esquerda, costurou por dentro e bateu do bico da área, marcando belo gol.

Com a vantagem no placar, o Timão ficou mais confortável na partida e obrigou o Resende a se abrir e explorar mais o ataque, em busca do empate, abrindo espaços explorados pelos paulistas, que criaram chances de ampliar com Rodrigo Varanda e Matheus Araújo.

Aos 40 minutos da etapa final, nova paralisação. Com sinalizadores usados pela torcida corintiana, a fumaça atrapalhou a partida e o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva interrompeu o jogo mais uma vez.

Nos minutos finais do duelo, Kaio foi derrubado por Reginaldo dentro da área e o juiz deu pênalti para o Resende. Na cobrança, Bismarck converteu empatou nos acréscimos.

Para aumentar a reviravolta, aos 47 minutos da etapa final, Matheus Araújo recebeu passe de Biro e bateu para o gol, garantindo a vitória do Corinthians de maneira emocionante.

Com o placar, o Timão assume a liderança do Grupo 15, com três pontos. O Resende, por sua vez, ocupa a lanterna do grupo, atrás do São José e do River Plate-PI, que empataram e somaram um ponto cada.

O Corinthians volta a campo na sexta-feira, para enfrentar o River Plate-PI, às 21h45, novamente no Estádio Martins Pereira. No mesmo dia e local, mas às 19h30, o Resende encara o São José, mandante do grupo.

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/corinthians-vence-resende-em-jogo-com-paralisacoes-e-dois-gols-nos-acrescimos