Covid-19: pais devem fazer recadastramento do SUS de crianças para vacinação

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta aos pais e responsáveis residentes em Salvador para que façam o recadastramento do SUS de crianças de 5 a 11 anos de idade, público elegível para vacinação contra Covid-19. A atualização deve ser feita de forma on-line, através do , ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Aquelas que já realizaram o recadastramento estarão automaticamente na lista de habilitados para vacinação. As crianças que não possuem o Cartão SUS de Salvador ou têm o cadastro vinculado a algum outro município, o pai ou responsável deve procurar qualquer uma das unidades da Prefeitura-Bairro para obter o documento ou fazer a transferência de domicílio. O agendamento para o serviço deve ser feito através do .

A documentação exigida dos pais é a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver).

Agilidade

A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. O procedimento vai subsidiar a gestão municipal no planejamento da imunização, após liberação do Ministério da Saúde para vacinação do público de 5 a 11 anos.

“Nossa cidade é reconhecida nacionalmente pela eficiência e bom planejamento na aplicação da vacinação. O objetivo é assegurar o maior nível de organização possível para seguir dando agilidade ao processo de imunização na cidade”, destacou o secretário da SMS, Leo Prates.

Fonte: todabahia.com.br/covid-19-pais-devem-fazer-recadastramento-do-sus-de-criancas-para-vacinacao