Deputado tem resultado positivo para Covid-19 um dia após encontrar-se com Bolsonaro – Hora do Povo

Deputado Coronel Armando (PSL-SC). Foto: Gustavo Sales – Câmara dos Deputados

Congressista Coronel Armando testou positivo para a Covid-19 na última terça-feira (28). O presidente da República passa férias em São Francisco do Sul (SC)

O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que se encontrou na última segunda-feira (27) com Jair Bolsonaro (PL) informou, na terça-feira (28), que teve resultado positivo para Covid-19. Armando recepcionou Bolsonaro na chegada a São Francisco do Sul (SC), onde o chefe do Executivo federal está para passar o Ano Novo.

Bolsonaro retorna das férias na segunda-feira, 3 de janeiro.

O parlamentar relatou o resultado do teste em entrevista à CBN, mas disse que iria fazer novo exame para confirmar a infecção. A mulher dele também teve resultado positivo. Armando já teve Covid-19 em maio e ficou duas semanas no hospital.

Ele disse que se vacinou contra a doença. Todavia, até hoje ninguém sabe se o presidente da República, negacionista da vacina, se imunizou.

“Fiz o exame de sangue, deu IGG alto, com anticorpos, mas um sinal leve de Covid. E no nasal também deu (positivo). Segundo o farmacêutico, ainda estou falando com o médico, eu posso estar no final da Covid ou ainda com resíduo de Covid”, disse e acrescentou:

“Deu positivo. Mas vou reconfirmar o exame.”

Armando afirmou que iria avisar Bolsonaro do resultado.

“Pretendo, sim, vou comunicar daqui a pouco. Vou avisar ele dessa situação”, disse na ocasião.

Bolsonaro, que disse não ter se vacinado contra a Covid-19, contraiu a doença em julho do ano passado.

Na terça-feira, o presidente da República causou aglomeração ao passear de moto aquática e cumprimentar apoiadores uma praia da cidade.

A Secom (Secretaria de Comunicação Social) foi questionada sobre se Bolsonaro vai fazer teste de Covid ou vai tomar outra medida, mas ainda não respondeu.

Fonte: horadopovo.com.br/deputado-tem-resultado-positivo-para-covid-19-um-dia-apos-encontrar-se-com-bolsonaro