Bolsonaristas se preocupam com possível suicídio de Marcos do Val

Foto: Reprodução

O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) tem estado no centro de debates recentes devido a comportamentos e declarações que levantaram preocupações sobre sua saúde mental.

Em fevereiro de 2023, após afirmar ter sido coagido a participar de um plano golpista, o senador apresentou um laudo psiquiátrico atestando sua aptidão para o exercício do mandato.

Na última semana, um vídeo começou a circular nas redes sociais, no qual Marcos do Val solicita que os Estados Unidos invadam o Brasil para “recuperar a democracia”. No vídeo, ele alega que o país sofreu um golpe e critica o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Estava visivelmente perturbado.

Essas declarações aumentaram as preocupações sobre o estado psicológico do senador. O caso ganhou ainda mais repercussão após o jornalista bolsonarista Allan dos Santos publicar em suas redes sociais:

“Alguém tem notícia do @marcosdoval? Ele escreveu uma mensagem que parece ser uma última carta.”

A postagem gerou especulações entre apoiadores do senador, levantando questionamentos sobre seu estado de saúde mental.

“Aos que sempre desejaram ou ainda desejam a minha morte. Esse dia chegará. Para mim. Para você. Para todos nós. É a única certeza que temos na vida”, escreveu do Val.

“Se você passou anos desejando a minha morte, conspirando contra mim, torcendo pelo meu fim. Se, de alguma forma, contribuiu para que esse dia chegasse antes da hora, saiba: você nunca conseguirá me vencer. Porque eu vivi como um combatente.”

Em tom de despedida, Do Val finalizou o longo texto destacando sua contribuição para o país e que se orgulha do que fez.

“Enquanto vocês se consomem pelo rancor, eu descanso sabendo que, no final, não fui eu quem perdeu. Fui um brasileiro combativo. Um brasileiro que quis um mundo melhor. E, por isso, partirei em paz”.

Minutos após a publicação, o perfil dele no Instagram foi desativado. No início de fevereiro, o senador revelou que iria se afastar do cargo e abandonar a carreira política.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o suicídio de Marcos do Val. Politicamente, porém, ele já é um cadáver.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaristas-se-preocupam-com-possivel-suicidio-de-marcos-do-val/