Durante o Carnaval em São Paulo (SP), 14 tendas da Polícia Militar estarão disponíveis de forma exclusiva para o atendimento de mulheres vítimas de importunação sexual.
Os equipamentos serão instalados nos circuitos dos megablocos na capital paulista. Policias mulheres, treinadas para dar suporte às vítimas, estarão disponíveis.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, a abordagem será “a mais sensível possível”.
É um espaço dedicado para atender essa vítima e prosseguir com a ocorrência
Coronel Cássio Araújo de Freitas
No Ibirapuera, onde se concentram milhares de pessoas em magablocos durante os dias de folia, será instalado um dos locais de atendimento.
Os outros equipamentos estarão no centro, nas zonas Norte e Oeste da cidade. A PM também terá atendimento 24 horas na Cabine Lilás, por meio do 190.
16 milhões para Carnaval em SP
São Paulo se prepara para receber um número recorde de 16 milhões de foliões durante o Carnaval de 2025, distribuídos ao longo de três finais de semana;
O presidente da SPTuris destacou que o Carnaval de 2024 deve gerar um impacto econômico de R$ 3,4 bilhões, estabelecendo um novo recorde.
Para garantir a segurança dos foliões, a Prefeitura de São Paulo está implementando uma série de medidas em parceria com as forças de segurança.
Entre as novidades, destaca-se o “Smart Sampa”, um sistema que utilizará câmeras e drones para monitoramento.
Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/carnaval-2025-pm-fara-atendimento-exclusivo-para-mulheres-em-sao-paulo/