Criança morre e mãe fica gravemente ferida após casa pegar fogo em MG

Uma criança de 2 anos morreu e a mãe dela, de 31, foi socorrida em estado grave após um incêndio atingir a casa onde moravam no bairro Niterói, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (7/7).

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 17h20. Quando os militares chegaram ao local, vizinhos já haviam retirado a família da residência, que estava tomada pela fumaça.

2 imagensOs militares informaram ainda que populares disseram que as chamas teriam começado, supostamente, após a criança que faleceu atear fogo a um colchãoFechar modal.1 de 2

Três viaturas foram empenhadas na ocorrência, de acordo com os bombeiros

Reprodução/Redes sociais2 de 2

Os militares informaram ainda que populares disseram que as chamas teriam começado, supostamente, após a criança que faleceu atear fogo a um colchão

Defesa Civil de Betim/Divulgação

Segundo a corporação, quatro pessoas estavam na casa no momento do incêndio: a mãe, identificada como Jussara Rocha da Silva, e seus três filhos.

A criança de 2 anos já se encontrava em parada cardiorrespiratória e foi necessário uma reanimação cardiopulmonar, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Jussara foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para o Hospital Regional de Betim.

Leia também
  • Distrito Federal

    Homens que incendiaram Floresta Nacional de propósito viram réus
  • Mundo

    Incêndio obriga turistas a deixarem parte da ilha de Creta, na Grécia
  • São Paulo

    Incêndio em ocupação deixa moradores desabrigados na Av. 9 de Julho
  • Brasil

    Homem tenta queimar formigueiro e incendeia a própria casa

Outras crianças ilesas e perícia

As outras duas crianças conseguiram escapar ilesas e não apresentaram sinais de intoxicação por fumaça.

O fogo ficou concentrado em um dos quartos da residência, mais especificamente em um colchão. Em relato aos militares, populares informaram que as chamas, supostamente, começaram após a criança que faleceu atear fogo no objeto doméstico, contudo, a hipótese ainda não é confirmada pelas autoridades.

Três viaturas foram mobilizadas para conter o incêndio, e a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deve ir ao local nesta terça-feira (8/7) para investigar as causas do incidente.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/crianca-morre-e-mae-fica-gravemente-ferida-apos-casa-pegar-fogo-em-mg