Um homem, de 61 anos, foi encontrado morto após cair de paraglider em uma área de mata em Botucatu, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (13). Ele estava desaparecido desde este sábado (12).
O corpo de Valdir Laércio Felício foi localizado às 9h30 pelo Corpo de Bombeiros. A corporação e a Defesa Civil de São Paulo confirmaram que o óbito decorreu do acidente aéreo.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi praticar o voo com o filho e amigos. Após realizar o salto, ele percebeu que não prendeu direito o equipamento nas pernas e na cintura, segurando o parapente somente com as mãos. Ele não resistiu e se soltou, caindo de uma altura de aproximadamente 70 metros.
A Defesa Civil informou que o paraglider já havia sido encontrado por volta das 12h de ontem. As buscas, que duraram cerca de 24 horas, contaram com 40 agentes da Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Botucatu e voluntários.
Pela dificuldade de acesso ao local, com mata densa e fechada, drones e o helicóptero Águia da PM foram utilizados na ocorrência. Veja abaixo um vídeo da atuação da aeronave:
A CNN apurou que, segundo o acionamento recebido pelos Bombeiros, o homem teria caído de uma região conhecida como Base da Nuvem. A reportagem tenta contato com o solicitante para saber mais detalhes sobre as circunstâncias da queda.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Botucatu. Leia abaixo na íntegra:
“Um homem, de 61 anos, morreu após sofrer uma queda de paraglider na tarde de sábado (12) em uma área de mata, em Botucatu. Segundo o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas pela vítima, mas sem sucesso. Na manhã deste domingo (13), retomaram as buscas e a localizaram já sem vida. A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional da cidade”.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/homem-e-encontrado-morto-apos-cair-de-paraglider-no-interior-de-sp/