Um homem de 31 anos morreu afogado no Lago Paranoá, no Distrito Federal, na noite de quinta-feira (24), no Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, próximo a uma área de restaurantes. Este é o terceiro caso de afogamento que termina em morte no Lago em uma semana.
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atendeu a ocorrência às 20h51 e empregou seis viaturas para o resgate da vítima sob as iniciais P.L.S.A. Ele foi localizado após 17 minutos de mergulho dos militares, a cerca de 20 metros do deck do local e a cinco metros de profundidade.
As equipes de emergência médica avançada iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar e, apesar de todos os esforços, foi constatado o óbito depois de 30 minutos de manobras de reanimação.
Ainda não há informações sobre a dinâmica do incidente e a Polícia Civil foi acionada para apurar o caso.
Terceira morte em uma semana
Nos últimos sete dias, seis pessoas se afogaram no Lago Paranoá e, como aponta o CBMDF, três morreram. No dia 18 de abril, quatro jovens se afogaram e Kauany Victoria de Sousa, de 17 anos, ficou submersa por cerca de 45 minutos. Ela acabou não resistindo e faleceu após o resgate.
Dois dias depois, no dia 20, um homem de 45 anos ficou 10 minutos na água e veio a óbito mesmo com atendimento médico. Ele foi resgatado pelos Bombeiros e foi levado ao Hospital de Base, na Asa Sul, mas faleceu na segunda (21). Com o caso desta quinta, são três mortes por afogamento no local em uma semana.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/homem-morre-afogado-no-lago-paranoa-no-df-em-terceiro-caso-em-uma-semana/