Médico é demitido após pesquisar itens esportivos durante atendimento

Um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas (GO), região metropolitana de Goiânia, foi desligado do quadro de funcionários, na quarta-feira (16), após ser flagrado por uma paciente pesquisando preços de bicicleta durante o horário de atendimento.

“Após apuração interna e confirmação da veracidade dos fatos, a administração municipal adotou as medidas disciplinares cabíveis, resultando no desligamento imediato do profissional do quadro de prestadores de serviço da saúde pública”, disse a prefeitura em nota.

O vídeo teria sido gravado no último sábado (12) e circulou nas redes sociais durante a semana. Ao notar o vídeo circulando, enviou uma equipe de tecnologia para a UPA e apurar o caso.

Em publicação no Instagram, a prefeitura de Inhumas divulgou o histórico de buscas do profissional, em que é possível ver diversos itens de prática esportiva, dentre eles bicicletas. O médico foi notificado da demissão por e-mail e WhatsApp, mas ainda não se manifestou.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/centro-oeste/go/medico-e-demitido-apos-pesquisar-itens-esportivos-durante-atendimento/