Motorista embriagado e sem habilitação causa acidente e é preso no Maranhão

Um homem, de 29 anos, que dirigia um veículo furtado, estava embriagado e sem habilitação, foi preso na manhã da última sexta-feira (27), após causar um acidente na altura do km 310, na BR-010, em Açailândia, no Maranhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem trafegava em alta velocidade e realizava ultrapassagens perigosas quando foi abordado pelos policiais. Ao perceber a viatura, o motorista fugiu e colidiu com outro carro, onde estavam um homem de 40 anos e sua sobrinha. Após o acidente, ele tentou fugir do local sem prestar socorro às vítimas.

Após ser contido, os policiais verificaram que o homem não possuía habilitação para dirigir e também que estava alcoolizado, com os olhos avermelhados, fala desconexa, dificuldade de equilíbrio e forte odor de álcool.

O teste do bafômetro indicou que o motorista estava com o nível de álcool no sangue acima do permitido por lei, constatado o teor de 0,95 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Os policiais também constataram que o veículo conduzido pelo autor havia sido furtado do lava-jato onde ele trabalhava, em Açailândia, na madrugada da última sexta-feira (27).

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, fuga do local do acidente, omissão de socorro e furto qualificado.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/motorista-embriagado-e-sem-habilitacao-causa-acidente-e-e-preso-no-maranhao/