Em audiência de custódia realizada na última quinta-feira (11), o juiz Marco Mattos Sestini afirmou que o estudante Brendo dos Santos Sampaio, 26 anos, agiu com “desrespeito e falta de empatia” ao atropelar e matar duas jovens de 18 anos em São Caetano do Sul (SP). O acidente ocorreu no dia anterior.
Na audiência, o magistrado converteu a prisão em flagrante de Brendo para prisão preventiva. Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis atravessavam a avenida na faixa de pedestres quando foram atingidas pelo carro
“Trata-se, possivelmente, de ‘racha’ entre veículos no meio da via pública, conduta que pode ser caracterizada como duplo homicídio com dolo eventual. Há notícia de que o acusado estava em altíssima velocidade, o que resultou na morte de duas pessoas”, diz o juiz.
O magistrado destacou que “o carro do acusado era inteiro modificado para gerar mais potência na aceleração, com dois escapamentos esportivos, dando a entender que participa de ‘racha’”.
“De qualquer modo, o desrespeito e a falta de empatia com as outras pessoas, bem como o desprezo às regras sociais e de convivência impedem sua soltura neste momento. O acusado, diante do narrado, não teria se importado com as consequências de sua conduta, acreditando na impunidade”, diz o juiz, na decisão.
Em nota, os advogados de Brendo afirmam que o ele prestou socorro imediatamente após o acidente e que não teria visto as vítimas, pois o semáforo, segundo a defesa, estava vermelho para elas.
*Sob supervisão
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/motorista-que-atropelou-jovens-em-sp-agiu-com-desrespeito-diz-juiz/