MP eleitoral denuncia Nikolas Ferreira por crimes eleitorais

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais ofereceu, nesta terça-feira (8/7), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pela prática de crimes eleitorais durante o segundo turno das eleições municipais de Belo Horizonte em 2024.

A denúncia aponta que Nikolas, outros dois deputados estaduais em exercício e uma militar reformada disseminaram intencionalmente informações falsas contra o então candidato à reeleição para prefeito Fuad Jorge Noman Filho (hoje falecido).

7 imagensO deputado federal Nikolas Ferreira  é aliado de BolsonaroO deputado federal Nikolas FerreiraEm 2025, Nikolas mira CCJ da CâmaraO deputado Nikolas Ferreira, em entrevista ao MetrópolesNikolas Ferreira foi o deputado mais votado do Brasil em 2022Fechar modal.1 de 7

Nikolas Ferreira

Reprodução2 de 7

O deputado federal Nikolas Ferreira é aliado de Bolsonaro

Reprodução3 de 7

O deputado federal Nikolas Ferreira

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto4 de 7

Em 2025, Nikolas mira CCJ da Câmara

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto5 de 7

O deputado Nikolas Ferreira, em entrevista ao Metrópoles

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto6 de 7

Nikolas Ferreira foi o deputado mais votado do Brasil em 2022

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto7 de 7

Nikolas Ferreira disse que adversários fizeram “tentativa frustrada” de desgastá-lo

YouTube/Metrópoles

Leia também
  • Brasil

    Nikolas cobra afastamento de assessor parlamentar que invadiu Itaú
  • Igor Gadelha

    Nikolas Ferreira vai dar aula para empresários
  • Igor Gadelha

    O telefonema do líder do PL a Motta para tratar sobre Nikolas
  • Igor Gadelha

    Nikolas desconfia de estar sendo usado por Motta como moeda de troca

De acordo com o MP, Nikolas e aliados distorceram uma obra literária de Fuad e o associaram falsamente a uma suposta exposição de crianças a conteúdo impróprio em um festival de quadinhos promovido pela prefeitura. Ainda segundo o MP, o propósito dos denunciados era desqualificar Fuad e tirar vantagem política sobre o adersário no segundo turno.

“Os crimes de divulgação de fatos sabidamente inverídicos e difamação ocorreram nos últimos dias de campanha eleitoral por meio de rádio, televisão, internet e redes sociais, o que potencializou a disseminação da desinformação e das ofensas”, diz o MP.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de Nikolas Ferreira, que informou que enviará uma resposta sobre o caso. O espaço segue aberto.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/mp-eleitoral-denuncia-nikolas-ferreira-por-crimes-eleitorais