“Novo Cangaço”: mais um envolvido em roubo a banco é preso em SP

Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) em Campinas (SP). Ele confessou estar diretamente envolvido em um roubo a Caixa Econômica Federal, efetuado por criminosos do “Novo Cangaço”, na madrugada de terça-feira (8). Outros dois homens já haviam sido presos, suspeitos de envolvimento no caso.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo recebeu informações via COPOM de que um homem, que era procurado pela justiça por tráfico de drogas, estaria em um apartamento no bairro Parque São Jorge, em Campinas (SP), onde foi registrado uma ocorrência.

Na abordagem, o homem confessou fazer parte da quadrilha que efetuou o roubo à Caixa Econômica Federal, com riqueza de detalhes e evidências de sua participação no crime. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Campinas.

Outros dois homens já haviam sido presos na terça-feira (8), um deles em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Militar, o ataque que deixou um policial ferido, começou por volta das 01h45 na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade. Indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo e usaram explosivos contra a agência da Caixa, invadindo o local.

Nas redes sociais, moradores relataram o terror. “Guaxupé foi atacada por essas quadrilhas de roubos a banco. Que noite terrível! Acordaram a cidade inteira com os tiros e explosões”, escreveu uma moradora.

Entenda o que é o “Novo Cangaço”

Ataques como este são chamados de “Novo Cangaço” por serem praticados por grupos de criminosos que cercam uma cidade, durante a noite ou madrugada, geralmente no interior estadual, e rouba grandes quantidades de dinheiro.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/novo-cangaco-mais-um-envolvido-em-roubo-a-banco-e-preso-em-sp/