PF: dossiê de líder do PT tem 88 “provas” e argumentos contra Eduardo

O dossiê apresentado à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (2/6) pelo líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), aponta 88 provas e argumentos contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O petista quer municiar os agentes e pediu indiciamento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e de alta traição à pátria e segurança do Estado.

Segundo o relato de interlocutores que acompanharam o depoimento e acessaram o documento, Lindbergh indicou à PF que Eduardo age a mando de Bolsonaro e é financiado por ele. O líder do PT também citou um relatório com 666 ataques a autoridades brasileiras. O petista também solicitou indiciamento e apresentou supostas provas contra o deputado Felipe Barros (PL-PR) e o empresário e comunicador Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo.

6 imagensDeputado federal Lindbergh Farias chega à PF para depor em inquérito contra Eduardo BolsonaroDeputado federal Lindbergh Farias chega à PF para depor em inquérito contra Eduardo BolsonaroDeputado federal Lindbergh Farias chega à PF para depor em inquérito contra Eduardo BolsonaroDeputado federal Lindbergh Farias (PT)Fechar modal.1 de 6

Deputado federal Lindbergh Farias chega à PF para depor em inquérito contra Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 6

Deputado federal Lindbergh Farias chega à PF para depor em inquérito contra Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fotos3 de 6

Deputado federal Lindbergh Farias chega à PF para depor em inquérito contra Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fotos4 de 6

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fotos5 de 6

Deputado federal Lindbergh Farias chega à PF para depor em inquérito contra Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fotos6 de 6

Deputado federal Lindbergh Farias (PT)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Lindbergh destacou, também, no dossiê o uso de recursos da campanha de arrecadação de dinheiro feita por Jair Bolsonaro, oficialmente para o pagamento de multas. O líder do PT sugeriu à PF que o dinheiro, na verdade, foi utilizado para financiar encontros com lideranças políticas estrangerias e ações diplomáticas contra autoridades políticas, além de ministros do Supremo Tribunal Federal e de outras instâncias na Justiça.

Leia também
  • Brasil

    Lindbergh diz que pedirá o bloqueio dos bens de Jair Bolsonaro
  • Brasil

    Lindbergh Farias chega à PF para depor contra Eduardo Bolsonaro
  • Brasil

    Lindbergh critica ações de Eduardo Bolsonaro nos EUA: “Pratica coação”
  • Brasil

    Lindbergh irá denunciar Eduardo Bolsonaro também no Conselho de Ética

Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro e garantiu que permaneceria no país para articular junto ao governo Donald Trump ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e, em especial, contra o ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente é réu na Corte por suposta tentativa de golpe de Estado e está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mesmo nos EUA, Eduardo passou a ser visto como uma opção de parte do PL para disputar a eleição de 2026, diante da preferência de Bolsonaro por ter alguém com seu próprio sangue como candidato da direita.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/pf-dossie-de-lider-do-pt-tem-88-provas-e-argumentos-contra-eduardo