A Polícia Federal (PF) determinou, neste sábado (9), a abertura de um inquérito para investigar o assassinato do empresário Antônio Vinicius Gritzbach.
Ele foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (8) no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Na ocasião, dois homens desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário, ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
“A investigação será realizada de forma integrada com a Polícia Civil de São Paulo e decorre da função de polícia aeroportuária da instituição”, disse a PF em nota.
De acordo com apuração da CNN, Gritzbach passou a ser alvo de ameaças após a morte de dois membros do PCC: Anselmo Becheli Santa Fausta, vulgo “Cara Preta”, e Antônio Corona Neto, vulgo “Sem Sangue”, em dezembro de 2022.
Gritzbach havia firmado acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ele apontava movimentações financeiras de “Cara Preta” e indicava a lista de imóveis que ele possuía, em nome de laranjas, em diversos prédios de alto padrão na capital paulista. Ele também apontou policiais militares e civis suspeitos de extorquir traficantes.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/pf-vai-investigar-assassinato-de-empresario-no-aeroporto-de-guarulhos/