Foto: Reprodução –
Um áudio divulgado pela Folha nesta quinta-feira (8) mostra Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB – partido do “coach” bolsonarista e candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal -, revelando ter conexões com o Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do Brasil. Na gravação, feita em fevereiro deste ano, o político menciona vínculos com membros da facção durante uma conversa com Thiago Brunelo, filho de um dos fundadores do partido.
A reunião ocorreu em um restaurante de beira de estrada em São Paulo, durante um período de disputas internas pelo controle do PRTB. Avalanche se refere no áudio a um de seus motoristas como aliado de Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como Piauí, ex-chefe do PCC na favela de Paraisópolis, Zona Sul da cidade.
Ele também afirma ter sido o responsável pela soltura de André do Rap, líder do PCC libertado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2020. “Eu sou o cara que soltou o André [do Rap]… Esse é o meu trabalho”, declara Leonardo Avalanche, sugerindo um envolvimento discreto em atividades de grande influência.
Ouça:
Presidente de partido de Pablo Marçal diz ter ligação com PCC, mostra áudio; ouça. OUTRO LADO: Leonardo Avalanche diz não reconhecer sua própria voz na gravação e nega vínculo com facção. 📲📰 Leia mais em https://t.co/DejyEebUus
🎦 @CezarFeitoza pic.twitter.com/2IxyYxJict
— Folha de S.Paulo (@folha) August 8, 2024