Campanha Papai Noel dos Correios será realizada de forma digital

Os Correios lançaram nessa quarta-feira (18) a campanha “Papai Noel dos Correios 2020 Digital”, que devido a pandemia da Covid-19 sofreu algumas adaptações para garantir a segurança.

De acordo com os Correios, neste ano de 2020 as cartas poderão ser enviadas por meio do Blog do Papai Noel do Correios, de forma virtual e 100% gratuita. A adoção das cartinhas também irá ocorrer de forma virtual. A ação é um dos maiores projetos sociais do Brasil, e já dura a mais de 30 anos.

Segundo a estatal, podem participa da campanha crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. A orientação é que as cartinhas sejam escritas manualmente pelas crianças, e em seguida fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas ao blog da campanha. Os Correios ressaltam ainda que a foto deve ser nítida e clara para que a carta possa ser lida e compreendida.  

Já para quem deseja adorar uma cartinha, os Correios informaram que para evitar aglomeração a adoção de cartas será feita de pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”, e com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

Conforme os Correios, a entrega dos presentes será feita de forma presencial, mas com atenção aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega, basta clicar em “unidades dos Correios” no blog da campanha.

Para enviar uma cartinha ou apadrinhar, clique aqui.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/campanha-papai-noel-dos-correios-sera-realizada-de-forma-digital-84921.html