Após uma reunião com o comércio, a Prefeitura de Floriano voltou a decretar lockdown a partir deste sábado (20), das 14h até a meia-noite de domingo (21).
De acordo com a prefeitura, a principal medida será a Lei Seca, proibição da venda de bebida alcóolica, inclusive nos supermercados, que ficarão abertos, mas com restrição no limite de pessoas.
Segundo o prefeito Joel Rodrigues, a fiscalização será voltada para o controle de consumidores nos supermercados para evitar aglomerações e com a proibição da venda de bebidas alcóolicas. As prateleiras dos estabelecimentos que vedem o produto, deverão estar lacradas.
Os estabelecimentos essenciais, como postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar normalmente. A medida também será em conjunto com o município de Barão de Grajaú-MA, que faz limite com Floriano.
Ainda segundo a prefeitura, no Centro de Referência Gripal, 147 pessoas foram atendidas e 20 testes realizados para detectar a Covid-19. Já no Hospital Regional Tibério Nunes, 15 pacientes estão internados em leitos clínicos e 06 em UTI residentes em Floriano. Na última quarta-feira(17), o município registrou a morte de uma mulher de 72 anos.