Em parceria com Cerapio/Piocera, Sesc realizará atendimentos durante Rally na Rota das Emoções

O Sesc Piauí vai ser um dos parceiros da 35ª edição do Rally Cerapio/Piocera, que acontecerá em janeiro de 2022, partindo de Cumbuco – Caucaia (CE) em direção ao Piauí. O rally é um dos principais eventos off-road da América Latina: o único a reunir motos, carros 4 x 4, quadriciclos, Utvs e bikes.

Nesta sexta-feira (4), o diretor regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, recebeu o diretor geral do Rally,  Ehrlich Cordão, para discutir a parceria. O Sesc vai levar atendimentos gratuitos, projetos itinerantes e suas campanhas de saúde às comunidades piauienses na rota do Cerapió, na região de Parnaíba e da Rota das Emoções.

Ao falar da parceria, Campelo enfatizou que o evento é uma oportunidade para o Sesc levar assistência às comunidades. Dentre os serviços estarão o projeto BiblioSesc – biblioteca móvel que incentiva leitura em todas as idades, as campanhas do projeto Ver com Saúde, que realiza testes de acuidade visual e distribui óculos e outras ações de saúde que serão realizadas nas comunidades atendidas durante o rally.

A diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha, que também participou da reunião disse que as ações visam evidenciar a Rota das Emoções, ajudando a incrementar o turismo no litoral. O Sesc Piauí conta com o maior Complexo Turístico do litoral do Piauí – o Sesc Praia. A parceria com o rally também pretende reforçar a campanha de preservação ambiental na região litorânea.

Assessoria de Comunicação