Freixo diz que PSOL irá processar Crivella por ‘vídeo criminoso’: “reza para não ser preso”

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) reagiu com veemência às acusações feitas nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, que disse que se o candidato Eduardo Paes (DEM) for eleito prefeito, nomeará o PSOL para a Secretaria da Educação e que isso resultará em “pedofilia nas escolas”. 

Em vídeo pelo Instagram, Freixo anunciou que o PSOL ingressará com ação judicial contra Crivella pelas graves acusações. “Debata a cidade. Você não consegue porque a população odeia você. Aí você faz um vídeo com o decadente Otoni de Paula. Eu quero dizer para vocês que vocês estão sendo processados. O PSOL está entrando com um processo contra vocês. Vocês fizeram um vídeo criminoso”, disse o parlamentar.

“Pega a usa fé e reza para não ser preso. O que você fez no Rio de Janeiro é criminoso. Você age de forma criminosa. Como você grava um vídeo dizendo que vamos assumir secretaria e, pior, diz que isso tem a ver com pedofilia? Que moral você tem? Você vai ser processado. Você e esse decadente amigo seu. Você vai tomar uma surra nas urnas”, acrescentou Marcelo Freixo. 

O prefeito Marcelo Crivella tem adotado postura desesperada no segundo turno das eleições municipais do Rio. Na noite dessa quarta-feira (18), ele atacou o governador de São Paulo, João Doria, chamando-o de “vagabundo” e “viado” numa reunião com apoiadores

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta mostra o candidato Eduardo Paes com 71% dos votos válidos, contra 29% de Crivella

Brasil 247 – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil