Diretores de escolas municipais de Teresina participam de seminário sobre educação financeira

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a Plan International Brasil, promoveu na manhã desta terça-feira (12), no Centro de Formação Odilon Nunes, uma formação para diretores escolares voltada à educação financeira.

“Trabalhamos nas escolas desde 2014, com meninos e meninas, dentro do Projeto Geração, que nasceu para promover a educação financeira e a igualdade de gênero. Nosso objetivo com os gestores escolares é capacitá-los para que eles possam atuar como educadores financeiros nas escolas, já que é um tema obrigatório, é um tema transversal previsto na Base Nacional Comum Curricular”, explica Ana Caroline Mentor, facilitadora de projetos na Plan International Brasil.

A ideia é que professores das mais diferentes disciplinas possam trabalhar em sala de aula a educação financeira para que desde cedo as crianças possam aprender a se relacionar com o dinheiro de forma mais saudável, melhorando consideravelmente sua qualidade de vida.

“Educação financeira é importante para todos, mas como a gente gerencia as escolas é importante saber como implementar essa gestão dentro das unidades de ensino, saber a melhor forma de aplicar os recursos, além de repassar esse conhecimento aos nossos alunos”, acredita a diretora da Escola Municipal Mário Faustino, Marinalva Barbosa.

Para o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, “independente de qualquer profissão que você vai abraçar é necessário saber fazer bem a gestão do seu dinheiro e dar formação aos nossos professores é fundamental para esse propósito. A partir de uma boa gestão dos recursos financeiros é possível preparar bem o futuro e dar segurança financeira às pessoas”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.