E. M. Serafim lança projetos de leitura onde as crianças lerão livros em casa

Os livros infantis vão viajar para lá e para cá ajudando os alunos da Escola Municipal Serafim, localizada na zona Rural de Teresina, a desenvolverem suas habilidades de leitura, escrita e até criatividade. A unidade de ensino lançou, nesta segunda-feira (2), os projetos de leitura Sacola Viajante e Pasta Viajante.

Semanalmente, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental levarão para casa uma sacola personalizada com um livro para que seja lido em família. A ideia é retornar na semana seguinte com uma produção sobre a leitura para compartilhar com os colegas, seja um desenho, texto ou dramatização.

Da mesma forma, os alunos do 3º, 4º e 5º ano terão a missão de levar um livro e retornar com os conhecimento para dividir com a turma. A diferença é que as obras estarão em pastas, por isso é chamada de Pasta Viajante.

“Temos cinco projetos de leitura em desenvolvimento na escola, estamos sempre pensando em algo novo para trabalhar com os alunos. Esses dois lançados hoje fazem parte do Alfabetiza Teresina, criado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) para dar uma força com as crianças em processo de alfabetização. Durante o lançamento, fizemos uma grande festa, com músicas, brincadeiras e apresentações, para que despertem o interesse dos alunos e sejam um verdadeiro sucesso”, afirma a diretora Fátima Fonteles.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.