Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Com, recebeu nesta quarta-feira (15) o prêmio de “Person of the Year” (personalidade do ano) pela Brazilian-American Chamber of Commerce, entidade que promove a facilitação do comércio bilateral entre os dois países.
“A escolha de Birman reconhece seu compromisso em produzir produtos e experiências sustentáveis e de alta qualidade em uma plataforma global e seu papel de destaque e influência no fortalecimento do crescimento internacional da Arezzo&Co, fatores que coincidem com os valores promovidos pela Câmara”, disse a entidade em nota.
Em entrevista à CNN, Birman destacou a importância da moda brasileira no exterior.
“É uma conquista que aumenta o nosso compromisso. Nosso legado que, até 2020, foi construído em uma categoria de produto e um mercado alvo que é o calçado e a bolsa do mercado feminino, nos últimos anos, se diversificou. Quando eu recebi a ligação (sobre o prêmio), em dezembro de 2023, eles não sabiam, nem eu mesmo sabia, que iria acontecer essa transformação que está em curso, para não só criar o maior grupo de moda da América Latina, mas para apoiar e dar palco para a moda brasileira”, disse o executivo.
O prêmio existe há 52 anos e premia todos os anos duas personalidades com destaque no setor de comércio: uma brasileira e outra americana.
Também recebeu o prêmio o americano Wes Edens cofundador e co-CEO do Fortress Investment Group, empresa global de gestão de investimentos.
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/ceo-da-arezzo-alexandre-birman-ganha-premio-de-personalidade-do-ano-em-ny/