Nasdaq tem pior dia desde 2022 com saída dos investidores de ações de IA

As ações de tecnologia caíram na quarta-feira, à medida que os investidores se livraram dos gigantes que impulsionaram o enorme rali das ações de Wall Street neste ano.

O índice Nasdaq Composite caiu 2,8%, registrando seu pior dia desde dezembro de 2022. O S&P 500 perdeu 1,4%.

O Dow subiu 0,6%, fechando em outra alta recorde e acima de 41.000 pela primeira vez. Isso acontece exatamente dois meses depois que o Dow fechou acima do nível de 40.000 pela primeira vez .

As ações da gigante da tecnologia Nvidia ( NVDA ) caíram 6,6% e as ações da fabricante rival de chips Advanced Micro Devices ( AMD ) caíram 10,2%.

A liquidação ocorre após uma reportagem da Bloomberg na terça-feira de que o governo Biden está considerando planos para impor mais sanções às empresas de tecnologia chinesas e aumentar as restrições ao comércio de semicondutores entre os EUA e a China.

O Departamento de Comércio dos EUA não quis comentar.

Os investidores também estão vendendo ações de tecnologia após um relatório de inflação frio na semana passada e dados de vendas no varejo mais fortes do que o esperado na terça-feira aumentaram as apostas para um corte de taxa em setembro. Wall Street está olhando para ações derrotadas que tendem a ter melhor desempenho quando os custos de empréstimos estão baixos.

O índice Russell 2000, que monitora o desempenho de ações de pequena capitalização, caiu no pregão do meio-dia de quarta-feira, mas ainda subiu 4,5% na semana.

As ações de tecnologia Magnificent Seven, que lideraram a maioria dos ganhos neste ano graças ao boom da inteligência artificial, caíram. As ações da Microsoft ( MSFT ) caíram 1,3%, as ações da Apple ( AAPL ) caíram 2,5%, as ações da Amazon ( AMZN ) caíram 2,6%, as ações da Alphabet caíram 1,6%, as ações da Tesla caíram 3,1% e as ações da Meta Platforms perderam 5,7%.

À medida que as ações se estabilizam após o dia de negociação, os níveis podem mudar ligeiramente.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/investimentos/nadasq-tem-pior-dia-desde-2022-com-saida-dos-investidores-de-acoes-de-ia/