Sindilojas e Sebrae realizam palestra on-line sobre soluções para o comércio varejista

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae) realizará nesta segunda-feira, dia 19, às 18h, uma palestra on-line e gratuita para os lojistas sobre soluções e necessidades para o comércio varejista. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do site www.sindilojaspiaui.com.br/cursos ou pelo telefone (86) 33016686/ (86) 8841/8877.

Com o tema “Soluções do Sebrae para o varejo”, o evento contará com a participação do analista do Sebrae Francisco Holanda, especialista em comércio varejista, que apresentará caminhos para o desenvolvimento do setor.

“Vamos apresentar uma trilha de atendimento voltada para o varejo, tendo no início um diagnóstico que vai apontar quais as principais necessidades de cada empresa. Os principais fatores necessários podem ser gestão, processo, inovação tecnológica, mercado, vitrinismo ou mercado presencial ou virtual, processo, finanças, dentre outros. Vamos apresentar uma proposta para atender as diversas empresas, de acordo com a necessidade de cada uma”, disse Francisco Holanda.

A palestra será direcionada às diversas atividades do setor varejista. O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, comenta a importância do evento e reforça o trabalho de desenvolvimento que vem sendo feito pelo segmento no Piauí. “O setor comercial é responsável por movimentar a economia na capital, contribuindo para a geração de empregos e renda. Avalio como de grande importância essa parceria com o Sebrae, em levar conhecimento para os empresários e trabalhadores do setor e contribuir assim para o desenvolvimento do comércio varejista em nosso Estado”, enfatiza.