Thais Herédia: Inflação alta pode custar popularidade a Lula

Em análise no WW sobre as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a disparada do dólar, a analista de Economia Thais Herédia comentou que a atual conjuntura econômica não favorece a manutenção do ganho de popularidade do governo. Segundo Herédia, quando a população perceber que a inflação subiu e que os preços estão mais caros, não importará de quem é a culpa, e a responsabilidade será dada ao governo.

“Na hora que bater na inflação, e a gente está vendo esse movimento no mundo inteiro, a população, ela não quer saber da explicação do porquê que a inflação subiu, ela não quer a inflação alta”, afirmou a analista.

Herédia também ressaltou que o custo da alta do dólar já está impactando os preços de combustíveis e alimentos. Ela citou que os combustíveis já estão com quase 20% de defasagem em relação à cotação do dólar, e que algumas carnes já sofreram aumento de preços.

A analista criticou a fala recente de Lula em que o presidente disse que os preços do arroz, da comida e da bebida já estavam caindo. Segundo Herédia, essa afirmação não condiz com a realidade, já que os preços dos alimentos ainda estão em alta. “O presidente Lula, num dos compromissos dele no fim de semana, disse, olha, eu falei do arroz, eu ia comprar o arroz, mas o preço do arroz já está caindo, o preço da comida já está caindo, o preço da bebida já está caindo, não está, o preço dos alimentos ainda está em alta”, pontuou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais

(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/thais-heredia-inflacao-alta-pode-custar-popularidade-a-lula/