Campo Maior sedia Pré-Enem na Estrada

Uma boa música e muita empolgação. Foi com esse entusiasmo que os estudantes participaram, nese sábado (25), da Revisão Pré-Enem na Estrada, realizada no município de Campo Maior, na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lurdes. Com o número reduzido de alunos, a revisão seguiu todos os protocolos do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Os alunos estiveram no aulão que contou com um time de renomados professores das áreas de química, física, biologia e linguagem. Logo na entrada, os participantes receberam, gratuitamente, um caderno com questões para resolução durante as aulas, lanche e um kit de higienização.

“É um grande prazer voltar novamente à essa cidade, que é a sede da 5ª Gerência Regional de Educação. O projeto Pré-Enem nasceu no primeiro governo do Wellington Dias, é uma ação de inclusão universitária do Governo do Estado implementado pela Secretaria de Estado da Educação. Nesta 10ª edição, iniciamos em Regeneração, já percorremos Paulistana, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Valença e Oeiras. Nossa intenção é percorrer todo o Piauí. A orientação do secretário Ellen Gera é apostar e investir na nossa juventude”, relata Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc.

Simultaneamente, a revisão também acontece nos presídios para os que estão privados de liberdade. “Nossa intenção é que esse público consiga a certificação do Ensino Médio. A Seduc se preocupa também com a escolarização dessas pessoas”, afirma Wellington.

Durante toda a revisão, os alunos seguiram os protocolos sanitários com máscaras e distanciamento. A equipe organizadora do evento disponibilizou dispensadores de álcool em gel, bem como as carteiras com distanciamento social recomendado.

Para a professora Lucimeire Barros, gerente da 5ª GRE, esse é um momento de grande alegria. “Somos sobreviventes de uma pandemia, hoje estou com meu coração em gratidão. Gratidão por estarmos voltando gradualmente dentro do permitido pelas autoridades. É muito lindo ver vocês aqui reunidos em um evento tão importante”, comemora a gerente.

Na oportunidade, a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lurdes Lopes, saudou os estudantes que vieram das escolas jurisdicionaras à 5ª GRE, como Castelo do Piauí, Boa Hora e Boqueirão. “Nossa intenção é tirar vocês da educação básica e ajudar a levar para o ensino superior. Nosso estado, hoje, é o único da Federação que, em todos os seus municípios, ofertam universidade pública. A Seduc trabalha com a Universidade Aberta do Brasil e a Universidade Aberta do Piauí. O Piauí, hoje, é vitrine para muitos estados”, afirma Lurdes.