“Live Pré-SiSU” orienta alunos piauienses sobre o uso da nota do Enem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta segunda-feira (5),  a partir das 18h, a Mega Live Pré-SiSU. O evento tem o objetivo de auxiliar os estudantes piauienses a entender melhor como funciona o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), além dos detalhes sobre a nota de corte, peso das áreas, a sistemática das cotas e ampla concorrência. As inscrições do SiSU começam nesta terça-feira (6) e, até o dia 9 de abril, os estudantes terão a oportunidade tentarem uma vaga em instituições de Ensino Superior, utilizando as notas obtidas no Enem 2020.

A  ação conta com a participação de Felipe Lopes, consultor do Enem, acadêmico de Direito, idealizador do Projeto Educacional Bizu, além de Lino Pontes, presidente do Projeto Aprovar de Salvador (BA), um cursinho formado por voluntários que auxiliam estudantes na preparação para o Enem e que utilizaram as aulas e o material do Pré-Enem  Live.

Os estudantes poderão acompanhar a Mega Live Pré-SiSU pelas plataformas do Canal Educação, quando poderão ainda interagir apresentando as suas dúvidas. A live terá a apresentação do professor Wellington Soares, e mediação das professoras Viviane Carvalhedo e Hildalene Pinheiro.