Na reta final para o Enem, estudantes também se preparam com as revisões online

O Pré-Enem Live, a cada domingo, supera a expectativa de alunos e professores. A 56 dias para a prova do Enem, a interatividade vem marcando e incentivando a participação dos estudantes, que só cresce a cada revisão. Neste domingo (26), os alunos puderam revisar as disciplinas de Linguagem, Matemática, Biologia e Redação com os professores Marília Ferreira, Andrey Filho, Amanda Soares e Francisco Rufino, respectivamente.

O evento conta com professores renomados, que possuem uma vasta experiência no exame, auxiliando os estudantes a sanar dúvidas rotineiras sobre o Enem e matérias específicas.

“Trazemos a melhor equipe de professores do Piauí, assim como nas demais revisões realizadas, para garantir que os alunos tenham as melhores aulas”, garante o coordenador do Pré-Enem Seduc, professor  Wellington Soares.

A professora de linguagem, Marília Ferreira, falou da importância do projeto. “Sem a menor dúvida, esse projeto vem ajudando muitos alunos a ingressarem em universidades de todo o Brasil. Essa iniciativa já entra para o patrimônio imaterial que é a educação. Queria parabenizar todos os envolvidos, me sinto privilegiada por contribuir com uma ação de tão grande importância”, declara Marília.

O professor Wellington Soares comandou entre as aulas os quadros “Bora Louvar”, que homenageia artistas, escritores ou personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. No quadro “Bora Ler”, que dá sugestões de livros e que objetiva, ao fim do ano, a leitura de sete livros da literatura brasileira e piauiense, nessa edição sorteou o livro “Rimando em Causa Própria”, do escritor Piauiense Raimundo Uchoa.

Ainda dentro da programação e sob o comando da professora Hildalene Pinheiro, aconteceu o quadro “Bora Papear”, que possibilita aos alunos tirarem dúvidas com relação à última aula dada. As perguntas foram feitas diretamente aos professores.

O Pré-Enem Live é realizado todos os domingos, das 8h às 12h, nas plataformas digitais do Canal Educação e TV Antares. Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/

Fonte: Seduc