Reforma de escola estadual beneficia mais de 800 alunos em Teresina

A Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada na zona sul de Teresina, está com aproximadamente 90% da sua reforma concluída e prestes a ser entregue à comunidade. Com um investimento da ordem de R$ 1.288.172,68, por meio do PRO Piauí Educação, a escola terá salas amplas, novos laboratórios, refeitório, quadra com vestiário, além de toda a estrutura que vai proporcionar um ambiente escolar mais agradável.

“Vamos trabalhar fortemente para que todas as escolas da rede estadual fiquem assim: bonitas, acolhedoras, confortáveis e inclusivas. Esse também é o desejo do governador Wellington Dias, do secretário (de Fazenda) e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles e de todos aqueles que fazem a educação do nosso estado”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Em visita ao local na manhã desta sexta-feira (28), o secretário Ellen Gera pôde verificar de perto a satisfação da comunidade escolar pelo avanço da obra, que deve beneficiar 848 alunos, 42 professores e 33 funcionários administrativos.

A estudante Luma Beatriz não vê a hora de voltar ao chão da escola e poder desfrutar da nova estrutura. “Vai melhorar bastante o nosso aprendizado, estou ansiosa pelo novo laboratório de informática, onde poderemos fazer pesquisas e ter maior contato com as tecnologias”, disse a aluna do 3º ano.

Para João Lucas, outro aluno da escola, a quadra com vestiário é um dos grandes atrativos. “Essa reforma torna a escola mais atrativa. Essa quadra reformada é um sonho. Além disso, teremos um refeitório, novos banheiros e espaços que nos atraem para o ambiente escolar”, afirmou o jovem.

A reforma e ampliação da unidade Escolar Estado de São Paulo é umas das ações do PRO Piauí, que é o maior investimento já realizado pelo Governo do Estado em melhorias que visam reestruturar espaços físicos das escolas, além de promover a expansão do ensino público de qualidade, com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social a todos os municípios piauienses.

Carminha Bandeira é diretora da escola e ressalta que a nova estrutura da escola é um presente para toda a comunidade escolar. “Tínhamos uma grande expectativa com relação à reforma da nossa escola e hoje só temos a agradecer. Foi uma obra rápida e que está prestes a ser entregue, com isso teremos um reforço no aprendizado dos nossos alunos com uma estrutura confortável e condizente com a nossa demanda”, concluiu a gestora.