Secretário Ellen Gera se reúne com supervisores de Grêmios

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, recebeu em seu gabinete os supervisores de Grêmios Estudantis da Rede de Ensino Pública do Estado. Durante o encontro foi apresentado um cronograma de ações que devem ser realizadas nos próximos meses, quando as mais de 50 escolas de Teresina que possuem Grêmio receberão a visita dos supervisores para a proposição de atividades remotas em decorrência da pandemia. 

A relação de proximidade e o incentivo ao protagonismo juvenil são alguns dos aspectos mais relevantes dos grêmios. A participação ativa dos estudantes em debates levantados pela SEDUC gera um engajamento importante e, nesse momento de pandemia, quando os estudantes e toda a comunidade escolar tiveram que encarar uma nova realidade social, é ainda mais importante. 

“Fizemos uma reunião com o secretário para tratar de uma reestruturação dos grêmios durante todo este ano e, atentos ao momento de pandemia que estamos vivendo, a proposta é reestruturar os grêmios já existentes e incentivar as escolas que ainda não têm a implantarem”, explicou o supervisor dos Grêmios na SEDUC, Edson Barata. 

De acordo com o supervisor, Júlio Cesar, “existem, hoje, 54 escolas em Teresina com grêmios ativos e mais 50 em outras regiões do estado. Agora, vamos verificar se todos estão realmente funcionamento e vamos ter esse contato para saber o que eles estão pensando sobre o momento que estamos vivendo”.