Senac-DF inaugura Faculdade de Tecnologia e Inovação

Novo centro de ensino do Senac-DF localizado na Asa Sul conta com estrutura moderna e acompanha as tendências do mercado

Formar profissionais capacitados para o futuro e capazes de atender as exigências de mercado que surgiram com a chegada de novas tendências, como marketing digital, computação na nuvem, e-commerce, segurança da informação, entre outras áreas. Com esse objetivo, o Senac-DF inaugura nesta quarta-feira (7/7) a nova Faculdade de Tecnologia e Inovação, em uma moderna estrutura localizada na quadra 913 da Asa Sul (DF), totalmente planejada para os novos tempos de encontros virtuais e presenciais.

A Faculdade de Tecnologia oferece seis cursos de graduação e 26 de pós-graduação, todos voltados para as áreas de tecnologia e de gestão. “Essa inauguração representa uma guinada na instituição para o novo mercado que se abriu. O comércio precisa de TI e inovação, e nosso objetivo é proporcionar educação de forma adequada com a modernidade, com cursos novos que o mercado exige. Além, é claro, de pautar o aluno para o ambiente de criação e incubação de novas empresas”, explica o diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz.

As novas instalações do centro de ensino possuem design de alto padrão com equipamentos modernos disponíveis para utilização dos alunos. Segundo o diretor da Faculdade de Tecnologia, Luís Afonso Bermúdez, o local une inovação e funcionalidade. “Será um ambiente de troca de experiência em que o aluno e o professor se encontrarão para tirar o que existe de melhor no ensino. O edifício permite oferecer, cada vez mais, encontros virtuais e presenciais. Temos laboratórios e estruturas que permitem configurações de sala de aula que melhoram a experiência híbrida”, destaca.

Bermúdez ressalta as características físicas da instituição, sem esquecer o mais importante: a educação de qualidade. “Fazer só um prédio não basta, precisamos ter conteúdo: é isso que vamos oferecer, uma mudança das grades curriculares voltadas totalmente para a área digital, com novas formas de se relacionar. Hoje, por exemplo, o curso de Gestão Comercial que oferecemos traz essa bagagem de como entender uma nova logística, ferramentas e aplicativos”, conclui.

Estrutura

O edifício da Faculdade de Tecnologia tem seis pavimentos. No térreo, estão localizados espaços como recepção, área de convivência, auditório e foyer, área de atendimento e de descompressão.

No subsolo, há uma área de convivência com arena, biblioteca com computadores e salas de estudo, laboratório de inovação e de informática, café social, lounge, estúdio de áudio e vídeo. Uma novidade é o tobogã que dá acesso ao subsolo a partir do espaço de descompressão do térreo.

O primeiro, o segundo e o terceiro pavimentos são compostos por áreas de convivência, nichos de descontração e estudo, além de salas de aulas tradicionais e de tecnologia e inovação em cada andar.

Homenagem

A cerimônia de inauguração será realizada de forma híbrida, em função da pandemia, com pequeno público presencial e uma palestra on-line do especialista em tecnologia Fábio Hara, especialista da Microsoft, com transmissão pelo YouTube do Senac-DF.

O ex-presidente da Fecomércio-DF e idealizador da nova sede da Faculdade Senac-DF, Francisco Maia Faria, falecido em fevereiro deste ano por complicações da Covid-19, será homenageado durante a cerimônia de lançamento com a concessão do título de benemérito da instituição.

Luís Afonso Bermúdez destaca que Maia tomou a decisão que Brasília precisava, de uma faculdade moderna e diferente. “Ele se preocupava com o perfil econômico da cidade, já que existe uma demanda de mudança de perfil no mercado. Esse reconhecimento é uma obrigação moral. Ele era um grande entusiasta”, afirma Bermúdez. “A ideia da faculdade foi obra dele. Com certeza, Francisco Maia merece essa homenagem, como várias outras”, diz Augusto César Chabloz.

Metrópoles