Em Caxias, famílias são retiradas de áreas de risco de enchente do rio Itapecuru | O Imparcial

Dez famílias já saíram do bairro e outras começaram a ser auxiliadas na retirada dos pertences em residências do bairro Galeno, uma área que geralmente fica alagada durante esse período de chuvas, já que o volume de água do Rio Itepecuru tende a subir nos próximos dias com o aumento da intensidade das chuvas.

Segundo informações, o período chuvoso foi antecipado em, aproximadamente, dois meses e o nível da água chegou a 5m nesta terça-feira, o que fez com que equipes da Defesa Civil do município de Caxias alertassem moradores para saírem do bairro. Ao todo, são 245 famílias de risco na cidade, e para aquelas que deixarem suas casas, foram preparadas algumas escolas da rede pública municipal, que irão servir de alojamento.

Segundo Site Clima Tempo, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora. No entanto, há 90% de chance de chuvas nesta terça-feira em Caxias e a cota máxima para inundação é de 6m, mas há probabilidade do Itapecuru subir para 7m na cidade.

A Defesa Civil de Caxias poder ser acionada por meio do Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Fonte: oimparcial.com.br/cidades/2022/01/em-caxias-familias-sao-retiradas-de-areas-de-risco-de-enchente-do-rio-itapecuru