A trajetória de uma empresária de sucesso

Madalena Feliciano conta como conseguiu abrir seu próprio negócio

Quando se imagina a carreira de um empresário, é de comum acordo que essa experiência será imprevisível. Seja o ramo que for, abrir uma marca é uma responsabilidade enorme, que, para algumas pessoas antigas, não é destinada às mulheres. Entretanto, sempre enfrentando desafios e quebrando paradigmas, a empresária Madalena Feliciano se tornou referência no seu ramo, conquistando sucesso revolucionando vidas. 

Madalena tem 46 anos e cinco filhos, mesmo podendo ser considerado um obstáculo, ser mãe nunca fez a atual empresária abaixar a cabeça. É empresária, gestora de carreira, Hipnoterapeuta e CEO de duas empresas, Outliers Careers e IPCoaching. Não só isso, Madalena ainda é  dona de sua própria empresa, Madalena Feliciano.

Para entendermos melhor como alguém que sempre foi destinado a um certo rumo, tomou outro totalmente diferente e atingiu sucesso e prosperidade, Madalena decidiu nos contar como enfrentou todos os desafios para abrir e manter até hoje em pé a sua marca.

Na abertura de uma empresa, é comum haver um marco na vida do empresário. Seja uma perda, uma separação, os empresários geralmente tendem a se assumirem nessa profissão após alguma motivação maior. No caso de Madalena, ela explica que “Estava em um emprego que acreditava não ser o ideal para mim. Após muito relutar, me enchi de coragem e pedi demissão. Depois, fiquei muito tempo desempregada, e, com isso, me surgiram diversas dificuldades”.

Nesse período, surgiu então a ideia de abrir a sua própria empresa. Mesmo sendo muito difícil, Madalena seguiu com o projeto. Para conseguir os fundos necessários na abertura, a atual Coach utilizou o fundo de garantia do marido para que pudesse abrir o seu próprio negócio. 

A empresa se dedicava, e ainda se dedica ao desenvolvimento profissional das pessoas, de modo a recolocar profissionais inativos nas suas respectivas áreas de atuação.  A chamada Outliers Careers foi construída com muito esforço. “Eu comecei em um espaço de 30 m². E em um ano, com muito amor, dedicação e o conhecimento que eu obtive, a empresa começou a ganhar forma e visibilidade nas mídias. Aí então, começamos a crescer.”, relembra a empresária. Neste primeiro ano, Madalena conta que já possuía 20 funcionários e ocupava três andares do prédio em que a empresa havia se estabelecido.

Com o devido reconhecimento, em 2015, a Coach alugou 500m² e os 20 funcionários se tornaram 40. O nome de Madalena ganhou credibilidade e foi registrado em várias redes sociais. “Eu formei e treinei mais de 7.000 líderes e ampliei meu leque de treinamentos para que pudesse ensinar mais pessoas”.

Além de conduzir tudo ao mesmo tempo, ela ainda acompanha a rotina dos cinco filhos. “É um desafio chefiar uma empresa e uma família, mas no final, todo o esforço vale a pena”. As dificuldades tidas no início, hoje se tornaram superações que a leva ainda a patamares mais altos.

A empresária ainda enfrenta, também, a estranheza de líderes executivos homens, que não estão acostumados com a presença de mulheres em cargos de liderança. “Mas a gente vai quebrando esses paradigmas aos poucos e tudo vai fluindo” expõe a líder.

“Eu saí do zero, do anonimato. Hoje ganho 15x mais do que eu ganhava antigamente, e ainda assim  continuo correndo atrás”. Madalena nos informa que hoje tem três empresas, e que acreditava que no início tudo seria de sua responsabilidade, mas que hoje possui uma grande equipe que trabalha junto e se apoia. 

Sonhar é possível e realizar é também. Com o planejamento certo, os apoios ideais, uma boa base de sabedoria e determinação, o que hoje é uma meta, amanhã pode se tornar a realidade.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/
https://www.facebook.com/madalena.feliciano1
https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

[email protected]

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.