LIVE: UESPI e Sebrae-PI assinam Termo de Adesão para Programa voltado ao Empreendedorismo

A Universidade Estadual do Piauí e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Piauí assinam o Termo de Adesão para a implantação do Programa Nacional de Educação Empreendedor na instituição. O evento acontece  no dia 6 de abril, no canal do Youtube UespiOficial, às 11h30.

O programa oferta oficinas e cursos online que estão no catálogo do Sebrae voltados para área do empreendedorismo e inovação. A parceria visa capacitar alunos e professores para formações com foco no mercado de trabalho.

Nesta cooperação, serão ofertados entre 7 a 10 oficinas e 5 cursos.  Na UESPI, o programa será destinado ao ensino regular, Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Aberta do Piauí (UAPI). As atividades possuem carga horária entre 4h e 12h,  e servem como atividades complementares. Dentre os cursos e oficinas tem: Empreendedorismo Digital, Laboratório de ideias, Relações Humanas, Comunicação e Marketing, Como Validar seu Modelo de Negócio para Começar Bem, Bootcamp Empreendedorismo em Ação.

“O Sebrae entende que a educação empreendedora é cada vez mais necessária para o desenvolvimento de novos negócios e lideranças. Incentivamos o empreendedorismo desde o ensino fundamental até as universidades. A nossa ideia é ter cada vez mais estudantes investindo no próprio negócio e contribuindo para o avanço econômico do nosso Estado. E essa parceria com a Uespi, celeiro de potenciais empreendedores, será fundamental nesse processo. Estamos confiantes no sucesso desse trabalho”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O reitor Evandro Alberto destaca que com a assinatura do termo de adesão, a UESPI chega a um patamar de melhorar a oferta de ensino e extensão entre seus alunos e docentes.  “O SEBRAE está nos trazendo a oportunidade dentro da extensão, com cursos e  oficinas, para trazer esse comportamento empreendedor, a cultura do empreendedorismo, para ser trabalhado direto com o professor e  estudante. Nós estamos estreitando essa relação para também ganhar esse campo. Um campo de atuação voltado ao empreendedorismo para que nosso aluno e professor possa participar desse tipo de iniciativa. É sempre bom poder contar com essas expertises. Essa contribuição que vai enriquecer e engrandecer o currículo do nosso corpo docente e discente “, finaliza o reitor.