Senai abre 20 mil vagas de cursos gratuitos pelo país. Veja se sua cidade foi contemplada

Aulas são voltadas para diferentes níveis de aprofundamento da formação, entre ensinos de nível técnico e aperfeiçoamento profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com mais de 20 mil vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD). É uma oportunidade para aqueles que querem se especializar ou melhorar o currículo profissional.

Os cursos são voltados para diferentes níveis de aprofundamento da formação, entre ensinos de nível técnico e aperfeiçoamento profissional.

As ofertas estão em 11 estados e podem ser acessadas diretamente nos sites das federações. Só no Distrito Federal, são 6 mil vagas gratuitas. Confira aqui.

O Senai de Santa Catarina tem vagas em cursos focados em carreiras profissionais da indústria. Ao todo, são 9,6 mil vagas, em 250 programas de educação, sendo 8,4 mil vagas em cursos presenciais e 1,2 mil vagas a distância. Existem opções de formações de curta duração e de cursos técnicos (1,5 mil vagas, em 25 programas), além de 13 cursos de pós-graduação.

O Senai Paraná oferece oportunidades com boas perspectivas de empregabilidade. São mais de 4 mil vagas para cursos técnicos e rápidos em diversas áreas como administração, alimentos, computação, qualidade, informática e muitas outras, distribuídas em unidades de Curitiba e diversas outras cidades em todo o estado.

Confira aqui todas as oportunidades espalhadas pelo país.

Metrópoles – Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra