Encerramento da Bundesliga terá despedidas no Dortmund e decisões para próxima temporada

O norueguês Erling Haaland, já anunciado pelo para a próxima temporada, fará seu último jogo com a camisa do neste sábado, no encerramento da . Além disso, o RB Leipzig buscará garantir sua vaga na próxima contra o Arminia Bielefeld, que precisa de um milagre para se salvar.

Admitido o princípio do acordo entre os dois clubes para a transferência de Haaland, essa não será a única despedida no Signal Iduna Park. O Dortmund também dirá adeus ao belga Axel Witsel, ao goleiro suíço Roman Bürki e ao capitão Marcel Schmelzer, após 17 anos no clube aurinegro.

Outra despedida será do homem por trás dos sucessos do Borussia Dortmund nos últimos anos, Michael Zorc, vai se despedir após 44 anos no clube, primeiro como jogador e depois como diretor esportivo.

“Estas despedidas serão especiais. Michael Zorc ajudou a criar uma era. Ninguém conhece e entende melhor o clube”, declarou o técnico Marco Rose nesta semana.

Embora o Dortmund não tenha nada em disputa, com o vice-campeonato garantido, não será o caso do adversário Hertha Berlim, que ainda corre o risco de ter que jogar um empate contra um time da segunda divisão para ficar na elite.

Bielefeld e Stuttgart lutam pela permanência

Um ponto afastaria os times da capital do fantasma do rebaixamento. Eles têm uma vantagem de três pontos sobre o Stuttgart, que, a não ser que aconteça uma grande surpresa, não corre o risco de acompanhar o já rebaixado Greuther Furth, pelo menos imediatamente.

A equipe da capital do automóvel tem uma vantagem de três pontos sobre o Arminia Bielefeld e, sobretudo, um melhor saldo de gols a favor (-19 contra -26), e por isso teria que perder por uma goleada esmagadora diante do Colônia (7º), e o Bielefeld fazer o mesmo contra o RB Leipzig, que precisa garantir sua presença na próxima Liga dos Campeões.

Com 57 pontos, o Leipzig sente a ameaça do Freiburg, com 55 pontos antes de visitar o Bayer Leverkusen, que já tem vaga assegurada para a próxima Champions.

Nesta última rodada do Campeonato Alemão, que já tem o pódio definido, o campeão Bayern de Munique encerrará a temporada fora de casa contra o Wolfsburg (13º) naquele que poderá ser o último jogo do atacante polonês Robert Lewandowski, alvo de insistentes reportagens na imprensa sobre seu desejo de deixar o clube bávaro.

Fonte: www.gazetaesportiva.com/campeonatos/bundesliga/encerramento-da-bundesliga-tera-despedidas-no-dortmund-e-decisoes-para-proxima-temporada