Escolas da Rede Municipal realizam votação para diretores, vice-diretores e diretores adjuntos

Fotos (Ascom /Semec)

As unidades de ensino da Rede Municipal realizaram, nesta segunda-feira (20), eleições diretas para escolher diretores, vice-diretores ou diretores adjuntos dos Centros Municipais de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental. Votaram professores, pedagogos, servidores em exercício, alunos com idade igual ou superior a 14 anos e responsáveis por alunos inaptos ao exercício do voto.

Unidades de ensino com chapas únicas ou com mais de um grupo concorrendo mantiveram as urnas disponíveis na própria escola para acesso da comunidade. O processo eleitoral não aconteceu somente nas unidades que ofertam ensino em tempo integral e/ou que possuem menos de três anos de inauguradas.

Animado com o dia de eleição tranquilo e transparente, o secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Kleytton dos Santos, acredita que essa é a forma mais democrática de escolher quem vai gerenciar cada escola. “Com isso damos continuidade ao processo de gestão que o prefeito Dr. Pessoa e o secretário Nouga Cardoso tanto prezam, sendo a comunidade escolar responsável por decidir quem vai ser seu representante”, pontua Kleytton.

Na Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, por exemplo, o dia foi movimentado. Quase 200 votantes depositaram sua escolha na urna. O atual diretor, José Manoel, conta que tudo foi organizado por uma comissão eleitoral com representantes dos diferentes segmentos administrativos da escola. “Uma eleição calma, onde todos puderam exercer seu direito de integrante e responsável pelo andamento do processo escolar”, disse José Manoel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.