Abel vê resultado justo e exalta Rony: “Jogador que qualquer técnico quer ter na equipe”

O Palmeiras contou com mais uma exibição brilhante de Rony pela Copa Libertadores para bater o Defensa y Justicia na noite desta terça-feira. Satisfeito, o técnico Abel Ferreira considerou justo o triunfo por 2 a 1 no Estádio Norberto Tomaghello e exaltou seu atacante.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, Rony recebeu de Luiz Adriano nas costas da defesa e definiu com precisão diante de Unsain. Pouco depois, em jogada de contra-ataque, o centroavante cruzou rasteiro da direita e o camisa 7 completou do outro lado.

“É um jogador que qualquer treinador quer ter na sua equipe: intenso, técnico, que defende, ataca. E nós propusemos o desafio de jogar na frente, porque acreditamos que o futebol moderno é intensidade, velocidade. Chegar à área e não estar na área. O Rony nos dá isso tudo”, disse Abel.

“Pode fazer qualquer uma das posições na frente, de centroavante ou ponta. Aceitou o desafio da comissão técnica, mas tudo que está acontecendo é fruto do trabalho e da dedicação dele. E também do jogo coletivo da equipe. Ficamos felizes, porque, quando temos jogo coletivo e organização fortes, a qualidade individual emerge”, completou.

Após cobrança de falta efetuada por Benitez pela direita, o Defensa y Justicia diminuiu por meio de Tripichio. Na tentativa de alcançar o empate, o persistente time argentino pressionou durante os minutos finais, mas o Palmeiras soube como se defender para garantir o triunfo.

“O sistema mais defensivo que existe foi exatamente o do Defensa y Justicia: linha de cinco defensores, quatro à frente e apenas um centroavante. Jogou na retranca, à espera dos nossos erros”, analisou Abel. “Foi uma vitória justa de uma equipe que é jovem e, com o decorrer dos jogos, vai aprendendo com as experiências”, acrescentou.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/abel-ve-resultado-justo-e-exalta-rony-jogador-que-qualquer-tecnico-quer-ter-na-equipe