Árbitro de Corinthians x Grêmio já se envolveu em polêmicas com o Timão

Caio Max Augusto Vieira será o árbitro principal da partida entre Corinthians e Grêmio.

O juiz da federação do Rio Grande do Norte apitará um jogo do Timão pela sexta vez na carreira.

Até agora, com Vieira na arbitragem, foram três vitórias alvinegras, um empate, uma derrota e algumas polêmicas.

Nesta temporada, Caio Max Augusto Vieira foi o árbitro da partida em que o Corinthians superou o Vasco em São Januário, por 2 a 1, com direito a gol de Everaldo no final e muita reclamação por um suposto pênalti não marcado em cima de Mantuan aos 12 minutos da etapa final.

Na ocasião, Vieira sequer foi ao monitor e ainda advertiu Cantillo, que estava no banco de reservas, com cartão amarelo por reclamação.

Em 2019, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2, na Neo Química Arena, e empatou por 0 a 0 com o Internacional, no Sul, em ambos encontros válidos pelo Brasileirão.

Na Copa do Brasil, ainda no ano passado, Caio Max Augusto Vieira foi o árbitro na vitória emocionante por 4 a 2 do Corinthians sobre o Avenida-RS, em Itaquera.

A única derrota da equipe paulista com Vieira no apito aconteceu em 2016, quando o Botafogo superou o Timão por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo segundo turno do Brasileirão.

Naquela noite, o segundo gol botafoguense deixou os corintianos indignados. Fagner tentou afastar a bola da área, mas Diogo Barbosa interceptou com o braço, carregou e mandou para as redes. O árbitro, que não tinha o auxílio do VAR, validou o lance.

No fim, Caio Max Augusto Vieira ainda marcou um pênalti para o Corinthians, que acabou desperdiçado por Marquinhos Gabriel.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/arbitro-de-corinthians-x-gremio-ja-se-envolveu-em-polemicas-com-o-timao