Arsenal supera Tottenham no Campeonato Inglês e embala terceira vitória

O Arsenal mostrou futebol de qualidade neste domingo e conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês. A equipe recebeu o Tottenham no estádio Emirates e venceu por 3 a 1. Com o resultado, ambas as equipes ficam coladas na tabela. O time comandado por Arteta sobe para a 10ª posição com nove pontos e seu adversário vem logo abaixo com a mesma pontuação.

Na próxima rodada, ambos entram em campo no próximo sábado. Enquanto o Tottenham recebe o Aston Villa às 11 horas (de Brasília), o Arsenal visita o Brighton às 13h30.

O jogo – O placar do clássico foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo. Saka fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Smith Rowe apareceu livre dentro da área e mandou para a rede sem chances para Lloris. Aos 21, Son avançou pela esquerda, limpou a marcação e bateu forte, mas Aaron Ramsdale evitou o empate.

Seis minutos depois, o Arsenal ampliou. Smith Rowe avançou pela esquerda, cruzou para Aubameyang bater de primeira e colocar no canto esquerdo. Aos 33, foi a vez de Saka anotar o dele. Após vacilo de Kane, o camisa 7 avançou, dividiu com o próprio centroavante e bateu rasteiro para estufar a rede.

Na segunda etapa, o Arsenal continuou dominando o jogo. Saka procurava marcar seu segundo gol. Aos 27 minutos, avançou pela direita, cortou para o meio e bateu, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 33, Son recebeu cruzamento na área e bateu chapado para diminuir na contagem.

Para fechar a partida com grande emoção, Lucas Moura bateu de fora da área, a bola desviou e quase encobriu o goleiro. Ramsdale conseguiu se esticar e dar um tapa para evitar o segundo gol do Tottenham.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/campeonatos/premier-league/arsenal-supera-tottenham-no-campeonato-ingles-e-embala-terceira-vitoria