Como visitante no Brasileiro, o Cuiabá não perde há nove jogos e é o terceiro time que menos sofreu gols

O Cuiabá vem fazendo jus à representatividade do único time do Mato Grosso no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 20ª rodada do torneio, o Dourado derrotou o Juventude por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, a equipe chegou a quatro partidas de invencibilidade e colo no G-6. O diferencial tem sido o ótimo desempenho como visitante.

Até agora, o Cuiabá soma 27 pontos na competição nacional, resultado de seis vitórias, nove empates e cinco derrotas. Fora de casa, a equipe não sabe o que é perder há nove jogos. De acordo com a Footstats, o Cuiabá, como visitante, é o primeiro que menos sofreu derrotas (1), quarto que mais conquistou pontos (15) e terceiro que menos sofreu gols (7).

Há 35 anos, o estado do Centro-Oeste não tinha um representante na Primeira Divisão, o último havia sido o Operário de Várzea Grande, em 1986.

🔰 @CuiabaEC como visitante no BR21:

▸ 4º em pontos (15) ▸ 3º em menos gols sofridos (7) ▸ 1º em menos derrotas (1)

Cuiabá perdeu fora de casa na 2ª rodada e depois nunca mais; já são 9 jogos seguidos sem saber o que é uma derrota como visitante.

COLADO NO G6! pic.twitter.com/pyg0j9FEea

— Footstats I2A (@Footstats) September 11, 2021

Na 21ª rodada, o Cuiabá recebe o Fluminense na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/cuiaba/como-visitante-no-brasileiro-o-cuiaba-nao-perde-ha-nove-jogos-e-e-o-terceiro-time-que-menos-sofreu-gols