Corinthians relembra conquista do histórico Paulistão de 1977: “Momento indescritível”

O Corinthians relembrou o título do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com jejum de 23 temporadas de troféus do clube. A conquista, que completa 44 anos nesta quarta-feira, é uma das mais importantes da história do Timão.

Aquele gol inesquecível, aquele momento indescritível de emoção da Fiel completa 44 anos! 🥲🖤

A conquista do título do Paulistão de 1977, o do Fim da Fila. O gol de Basílio que fez a Fiel soltar o grito de campeão após 23 anos de fé inabalável!#77Eterno #VaiCorinthians pic.twitter.com/q4y5SDFhbi

— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2021

“Aquele gol inesquecível, aquele momento indescritível de emoção da Fiel completa 44 anos! Cara sorridente com uma lágrima. A conquista do título do Paulistão de 1977, o do Fim da Fila. O gol de Basílio que fez a Fiel soltar o grito de campeão após 23 anos de fé inabalável!”, escreveu a equipe em seu perfil no Twitter.

O último título do Corinthians havia sido conquistado em 1954, quando o time venceu o Campeonato Paulista. Já 23 anos depois, o clube superou a Ponte Preta na final e voltou a levantar um troféu da competição.

Confira este e outros vídeos em Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Após liderar a segunda e a terceira fase do torneio, o Timão chegou à decisão diante da Ponte. A disputa pelo título foi dividida em três jogos, todos ocorridos no Morumbi. O time da capital paulista venceu o primeiro por 1 a 0, perdeu o segundo por 2 a 1 e ganhou o terceiro pelo placar mínimo.

A partida decisiva, disputada em 13 de outubro de 1977, contou com gol de Basílio no final. Ele aproveitou rebote duplo após ataque do Corinthians e finalizou forte, para garantir a vitória por 1 a 0 aos 36 minutos do segundo tempo.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/corinthians-relembra-conquista-do-historico-paulistao-de-1977-momento-indescritivel