Coritiba decide rescindir contrato com o lateral-direito Rafinha

Foto: Reprodução / Rafinha –

Jogador deixa o clube em comum acordo após participar de evento em Munique sem autorização da diretoria

O Coritiba rescindiu o contrato com o lateral-direito Rafinha nesta quarta-feira (19). A decisão foi tomada em comum acordo, causada pela ida do jogador a Alemanha para participar de um evento do Bayern de Munique sem autorização do clube.

Na última semana, Rafinha havia pedido liberação do clube para comparecer a uma audiência na Alemanha, segundo o Coritiba foram apresentados documentos que solicitavam a presença do jogador. Entretanto, em nenhum momento foi mencionado o convite para o evento em Munique.

O Coritiba chegou a comunicar a ausência do jogador no amistoso contra o Santos por motivos pessoais, no entanto, momentos depois, Rafinha teria sido confirmado no evento de comemoração de aniversário do Bayern de Munique.

A diretoria do Coxa entrou em contato com o jogador questionando se ele iria participar do evento e a assessoria de Rafinha negou a informação, entretanto, no último domingo (16), Rafinha participou de um jantar comemorativo e no dia seguinte foi titular em todos os jogos do evento.

O Coxa entendeu que a rescisão seria a melhor opção, a decisão foi feita em comum acordo e não houve nenhuma oposição por parte do jogador. Rafinha se pronunciou em suas redes sociais e assumiu a responsabilidade da situação.

Rafinha tinha contrato com o Coritiba até o fim de 2025 e um plano de carreira no clube para sua aposentadoria. Formado nas categorias de base, o jogador de 39 anos fez 10 jogos pelo Coxa na temporada e encerra sua segunda passagem de forma inesperada.

Fonte: https://sports.sbt.com.br/noticia/esportes/coritiba-decide-rescindir-contrato-com-o-lateral-direito-rafinha