Danilo fala sobre afirmação como titular da Seleção Brasileira

O lateral-direito Danilo concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo (14) e falou sobre sua sequência como titular da , mesmo com alguns questionamentos. O jogador, que é figurinha carimbada nas convocações de Tite, alertou que não quer criar dinastia e pensa em planos curtos com a amarelinha.

“Não quero criar dinastia, penso em objetivos curtos e acho que isso ajuda a ter muitos anos de vida aqui. Futebol é muito dinâmico, as coisas mudam muito rápido”, disse.

Danilo é o jogador brasileiro que mais atuou nas Eliminatórias Sul-Americanas. São 1023 minutos em campo, tendo participado de 11 dos 12 jogos do Brasil no torneio. O atleta não escondeu sua felicidade ao relembrar do momento que vive na seleção nacional.

“Pra mim é gratificante e emocionante ter toda essa sequência na Seleção depois de dez anos da primeira chance. Significa realização de um sonho com muito trabalho, estar colocando em prática tudo que imaginei. É uma felicidade enorme”, declarou.

Já classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Brasil volta a campo no dia 16, às 20h30 (de Brasília), no clássico contra a Argentina, em San Juan, pelas .

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/brasil/danilo-fala-sobre-afirmacao-como-titular-da-selecao-brasileira